Ossesio Silva quer segurança alimentar para idosos

Ossesio Silva quer segurança alimentar para idosos

O deputado federal sugeriu ao ministro da Cidadania, Osmar Terra, a criação de programas de segurança alimentar e nutricional voltados aos idosos com 60 anos ou mais

Publicado em 24/07/2019 - 00:00

Brasília (DF) – O deputado Ossesio Silva (PRB-PE) sugeriu ao ministro da Cidadania, Osmar Terra, a criação de programas de segurança alimentar e nutricional voltados aos idosos. O parlamentar republicano enfatiza que, a maior expectativa de vida e a redução das taxas de natalidade resultam no aumento do envelhecimento da população, e, por isso, há necessidade de políticas adequadas ao amparo e à melhoria da qualidade de vida dos idosos.

Ele destaca que, entre essas políticas, a segurança alimentar e nutricional deve receber atenção especial. “Isso quer dizer que as pessoas com 60 anos ou mais, têm direito ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente”, explica Ossesio Silva.

A sugestão para o ministro é que os programas sejam criados em restaurantes comunitários, albergues, entidades e organizações de assistência social prevenindo a desnutrição dessas pessoas.

Texto: Ascom – deputado Ossesio Silva
Foto: Douglas Gomes

Reportar Erro