Ossesio Silva prestigia sessão em homenagem aos 14 anos do Republicanos

Para o parlamentar , a homenagem é mais que merecida pois o Republicanos é o partido que mais cresce em todo o Brasil

Publicado em 23/08/2019 - 00:00

Brasília (DF) – O deputado federal Ossesio Silva (Republicanos-PE), participou, nesta quinta-feira (22), na Câmara dos Deputados, de sessão solene em homenagem ao aniversário de fundação do Republicanos, que completa 14 anos no próximo domingo (25). O evento foi proposto pelo deputado federal Aroldo Martins (Republicanos-PR) e reuniu autoridades, lideranças políticas, militantes, simpatizantes e coordenadores dos movimentos da sigla de todo Brasil.

Para o parlamentar, a homenagem é mais que merecida pois o Republicanos é o partido que mais cresce em todo o Brasil. “Quem está conosco desde o início, sabe o quanto caminhamos, das dificuldades que enfrentamos para sermos hoje a oitava força política desse país. Começamos com um deputado federal, três estaduais e o vice-presidente da República José Alencar. Hoje,com maior representatividade, podemos trabalhar ainda mais, pelos interesses do povo brasileiro”, destacou.

Conheça a história

A história do Republicanos teve início em 2005, com a criação do Partido Municipalista Renovador (PMR). No mesmo ano, o então vice-presidente da República, José Alencar, filiou-se à legenda e sugeriu a mudança do nome da sigla para Partido Republicano Brasileiro (PRB), sendo a sugestão acatada em Convenção Nacional e homologada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em março de 2016. Em outubro do mesmo ano, a legenda disputou sua primeira eleição e elegeu um deputado federal; três deputados estaduais; e o vice-presidente da República e, desde então, cresceu em todas as eleições que disputou.

Texto: Eulla Carvalho / Ascom – deputado federal Ossesio Silva
Foto: Douglas Gomes 

Reportar Erro