Ossesio Silva pede ampliação das ações de combate à violência contra mulher

Deputado apresentou indicação solicitando a intensificação de campanhas no combate a esse grave problema

Publicado em 18/08/2020 - 11:34

Brasília (DF) – O deputado federal Ossesio Silva (Republicanos-PE) reivindicou, por meio da Indicação 935/2020, a ampliação de campanhas e ações de combate a violência contra as mulheres em todo o Brasil. O objetivo é potencializar o trabalho preventivo e principalmente informativo, para que as vítimas possam denunciar e obter a resposta das autoridades envolvidas.

O parlamentar republicano destacou a importância da solicitação. “Entendemos que esse tipo de estratégia para enfrentar a violência doméstica deve ser fomentado pelo Poder Público para proporcionar o alívio e a paz almejada por tantas mulheres vítimas de violência” frisou.

O deputado ressalta, que a proposição visa garantir a efetividade da Lei Maria da Penha, integrando ações e compromissos pactuados no Termo de Adesão ao Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, estabelecendo relação direta com a comunidade e assegurando o acompanhamento e atendimento das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. “Na prática, a ampliação de ações e campanhas fortalece a proteção, prevenção, monitoramento e acompanhamento das mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar que possuam medidas protetivas de urgência, integrando as ações realizadas pela Rede de Atendimento à Mulher em situação de violência”, externou.

Texto: Thiago Gouveia / Ascom – deputado federal Ossessio Silva
Foto: Douglas Gomes – Liderança do Republicanos

Reportar Erro