Ossesio Silva participa de reunião com o ministro Sérgio Moro

Republicano participou de reunião da Frente Parlamentar da Segurança Pública, onde o ministro da Justiça, Sérgio Moro, apresentou a proposta da “Lei Anticrime”

Publicado em 09/02/2019 - 00:00

Brasília (DF) – O deputado federal Ossesio Silva (PRB-PE) participou, na quarta-feira (6), de uma reunião da Frente Parlamentar da Segurança Pública, onde o ministro da Justiça, Sérgio Moro, apresentou a proposta da “Lei Anticrime”. A reunião, fechada para a imprensa, foi realizada no Plenário 1 da Câmara dos Deputados.

A proposta ainda não foi enviada à Câmara, mas já pode ser conhecida no portal do Ministério da Justiça na internet. O encontro contou com a participação de mais de 150 deputados no plenário da Comissão de Constituição e Justiça, e foi classificado por Ossesio Silva como positivo, uma vez que ele considera as medidas anunciadas pelo ministro, de suma importância para o combate à criminalidade no país. “Pela proposta, serão alteradas 14 leis, como o Código Penal, o Código de Processo Penal, a Lei de Execução Penal e o Código Eleitoral”, conta o republicano.

Na avaliação do ministro da Justiça, o texto busca coibir a corrupção, a criminalidade e os crimes violentos, trazendo medidas, como por exemplo, para assegurar o cumprimento da condenação após julgamento em segunda instância e para elevar as penas dos crimes cometidos com armas de fogo.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Ossesio Silva

Reportar Erro