Ossesio Silva defende que crimes de racismo não podem ficar impunes

Autor de projeto que inclui as características da injúria racial dentro do crime de racimo, deputado tratou do tema em audiência realizada pela Câmara Municipal do Recife

Publicado em 11/03/2021 - 10:17

Recife (PE) – O deputado federal Ossesio Silva (Republicanos-PE) participou, na quarta-feira (10), de uma audiência pública virtual para debater sobre “Racismo x Injúria Racial no Recife”. O evento foi realizado pela Câmara Municipal do Recife por solicitação do vereador Luiz Eustáquio, que convidou o republicano.

A audiência pública foi realizada a partir do caso do estudante recifense Lucas Paiva, que passou por uma situação de agressão física e verbal e, na delegacia, o caso foi registrado como injúria racial e não como racismo.

Para Ossesio Silva, situações como essas não podem ficar impunes. “Protocolei na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 141/2021 de minha autoria que busca incluir as características da injúria racial dentro do crime de racimo. Nós queremos que a injúria racial seja entendida como crime racial, imprescritível e inafiançável. Precisamos rever as leis”, defendeu o republicano.

O vereador Luiz Eustáquio disse que a injúria racial é uma forma de abrandar o crime de racismo. “Precisamos ter o reconhecimento constitucionalmente como crime inafiançável”, lembrou.

Texto e foto: Eulla Carvalho/Ascom – deputado federal Ossesio Silva

Reportar Erro
Send this to a friend