Ossesio Silva cobra reforço no enfrentamento à criminalidade em PE

Republicano solicitou a inclusão do Recife, especialmente o bairro do Ibura, no projeto “Em Frente Brasil” do Governo Federal

Publicado em 19/09/2019 - 00:00

Brasília (DF) – O deputado federal Ossesio Silva (Republicanos-PE) apresentou na terça-feira (17), na Câmara dos Deputados, a Indicação nº 1.322/2019 na qual solicita a inclusão do Recife, especialmente o bairro do Ibura, no projeto “Em Frente Brasil” lançado pelo Governo Federal em agosto deste ano.

O projeto-piloto de enfrentamento à criminalidade possui um formato inédito e conta com ações conjuntas entre as polícias na repressão ao crime e ações sociais personalizadas para cada cidade participante.

Segundo o parlamentar, o objetivo é contribuir para que os altos índices de violência diminuam progressivamente, principalmente na Região Metropolitana do Recife (RMR). Para Ossesio Silva, a inclusão do projeto é mais uma forma de combater o aumento da criminalidade na comunidade. “A segurança pública é exercida para a preservação da ordem pública, da segurança das pessoas e do patrimônio. Portanto, a integridade física, moral e patrimonial são direitos constitucionalmente assegurados, portanto devem ser efetivamente preservados. O reforço imediato no policiamento é fundamental para garantir o bem-estar do cidadão”, destacou o deputado.

Texto: Thiago Gouveia / Ascom – deputado federal Ossesio Silva
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro