Ossesio Silva cobra punição dos responsáveis pela tragédia em Brumadinho (MG)

Republicano participou da sessão solene em homenagem às vítimas do desastre de Brumadinho (MG)

Publicado em 16/03/2019 - 00:00

Brasília (DF) – O deputado federal Ossesio Silva (PRB-PE) participou, na quinta-feira (14), da sessão solene em homenagem às vítimas, aos militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e demais profissionais que socorreram e resgataram as vítimas do desastre de Brumadinho (MG). A solenidade aconteceu no Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília.

“Esta tragédia que aconteceu em Brumadinho fez com que todos nós brasileiros fôssemos atingidos. Quero mandar um abraço a esses valorosos e valorosas, homens e mulheres, que lutaram para salvar vidas. Esse abraço vem de Pernambuco”, disse Ossesio. Em seu discurso, o republicano contou que foi pastor em Brumadinho e que sentiu muito quando soube do ocorrido. “Essa tragédia tem que ser apurada e os responsáveis tem que ser punidos”, disse.

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) vai investigar as causas e os responsáveis pela ruptura da barragem da Mina do Córrego do Feijão, que pertence à mineradora Vale e estava localizada em Brumadinho. O rompimento da barragem ocorreu no dia 25 de janeiro e causou a morte de, pelo menos, 203 pessoas. Centenas de pessoas permanecem desaparecidas.

Texto e foto: Priscylla Damasceno / Ascom – deputado federal Ossesio Silva
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro