Na Espanha, Marcos Pereira defende Brasil a investidores

Republicano defendeu o Brasil como um ótimo destino a investidores espanhóis apesar do momento político e econômico desafiador pelo qual o mundo tem passado

Publicado em 30/10/2019 - 00:00

Espanha – O deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP) defendeu hoje (29) o Brasil como um ótimo destino a investidores espanhóis apesar do momento político e econômico desafiador pelo qual o mundo tem passado. Ele participou de um debate promovido pela Casa de América e pela agência de noticias EFE, em Madri. Os deputados Silvio Costa Filho (PE) e Gilberto Abramo (MG) também foram convidados para o evento.

Marcos Pereira, que é vice-presidente da Câmara, iniciou sua fala questionando “se é a política que pauta a economia ou a economia que pauta a política”. Ele apontou a guerra comercial entre os Estados Unidos e a China, a redução das exportações da Alemanha, a saída do Reino Unido da União Europeia e os protestos no Chile e no Equador como exemplos de situações que contribuem para um ambiente de dúvidas.

Na Espanha, Marcos Pereira defende Brasil a investidoresMesmo no Brasil, ao lembrar dos protestos iniciados em 2013, Marcos Pereira afirmou que o desemprego que atingiu 13 milhões de pessoas, o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), os “ataques covardes” que o ex-presidente Michel Temer sofreu durante sua gestão e a eleição de Jair Bolsonaro (PSL) em 2018 colocaram o País sob observação internacional. “Posso garantir que há ordem institucional no Brasil”, defendeu.

Ao falar do seu trabalho como ministro da Indústria e Comércio Exterior, Marcos Pereira disse que esteve em 16 países para conversar com governos e empresários com o intuito de atrair novos investimentos ao Brasil. “Participei de todos os eventos econômicos – G20, Brics, Fórum Econômico em Davos – para assegurar que nosso país continua sendo um destino confiável a investimentos”.

US$ 60 bi no Brasil

A Espanha é o segundo maior investidor no Brasil com mais de US$ 60 bilhões distribuídos nas áreas de finanças, telecomunicações, infraestrutura e energia, o que torna o país um parceiro estratégico. Marcos Pereira e os outros deputados brasileiros foram recebidos pelo embaixador do Brasil na Espanha, Pompeu Andreuddi Neto. Ele permanece no país até sexta-feira onde terá encontros com diversos empresários.

Texto: Diego Polachini / Ascom – deputado federal Marcos Pereira
Fotos: Cedidas

Reportar Erro