Mérito Legislativo: Republicanos homenageia ministro da Saúde

“A atuação de Marcelo Queiroga no Legislativo precede sua atuação no ministério. Ele sempre cooperou com o Congresso, sugerindo proposições legislativas”, diz Hugo Motta

Publicado em 07/12/2022 - 16:23

Brasília (DF) – Nesta quarta-feira (7), a Câmara dos Deputados realizou solenidade de entrega da Medalha Mérito Legislativo de 2022. Por indicação do líder Vinicius Carvalho (Republicanos – SP), o ministro da Saúde, o médico paraibano Marcelo Queiroga, foi uma das autoridades reconhecidas por prestar serviços relevantes ao Poder Legislativo e ao Brasil.

“É uma honra receber essa homenagem da Casa do povo brasileiro. Isso coroa o nosso trabalho no Ministério da Saúde quando enfrentamos a maior emergência de saúde pública vivida no mundo, a pandemia de Covid-19”, observa Queiroga.

Representando a Liderança do Republicanos, o deputado Hugo Motta (PB) entregou a honraria ao ministro e ressaltou o seu compromisso com a saúde durante toda a sua vida pública. Motta também destacou a contribuição de Queiroga ao Poder Legislativo, que já existia antes de ele ser chefe da pasta.

“Conheço Marcelo há muitos anos, ainda como médico, quando foi presidente de entidades importantes como a Sociedade Brasileira de Cardiologia Intervencionista e a Sociedade Brasileira de Cardiologia. Ele sempre acompanhou a agenda da Casa, sugerindo ideias de proposições legislativas e cooperando bastante com o Congresso”, afirma.

Enquanto ministro, observou Hugo Motta, Marcelo Queiroga seguiu com o espírito de diálogo e parceria com o Parlamento. “Nada mais justo do que o Republicanos, através do líder Vinicius Carvalho, fazer essa homenagem”, diz o deputado.

Saiba mais

Marcelo Queiroga é graduado em medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e tem especialização em Cardiologia, com área de atuação em Hemodinâmica e Cardiologia Intensivista pela Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Texto: Fernanda Cunha, com edição de Mônica Donato / Ascom – Liderança do Republicanos na Câmara
Foto: Pablo Valadar/Câmara dos Deputados

Reportar Erro
Send this to a friend