Mecias e Jhonatan de Jesus destinam recursos para construção de novo campus da UFRR

Nova unidade irá atender estudantes do sul de Roraima

Publicado em 03/11/2022 - 12:04

Roraima (RR) – O município de São João da Baliza, no sul de Roraima, vai ganhar um novo Campus Avançado da UFRR (Universidade Federal de Roraima). O senador Mecias de Jesus (Republicanos- RR) e o deputado Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR) participaram nesta terça-feira (01), da assinatura da Ordem de Serviço para retomada da obra. Os parlmentares destinaram recursos no valor de cerca de R$ 2 milhões para que o campus seja concluído.

A nova unidade servirá de suporte aos programas nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e ensino à distância, além de propiciar a ampliação de oportunidades para estágio de alunos e diversas atividades naquela região. A Universidade já aprovou para o município o curso presencial de enfermagem.

Mecias de Jesus entende que a retomada da obra, que se encontra paralisada desde 2018, dará impulso e apoio à formação de alunos que possuem grande potencial. “Muitos jovens carecem de chance de mostrar seu real valor e capacidade técnica por não ter as condições necessárias. Com os recursos que destinamos para a obra, espera-se que tudo fique concluído logo e os moradores da região sul possam desfrutar de uma educação de qualidade”, destacou o senador.

Uma das bandeiras do deputado Jhonatan de Jesus tem sido a educação de Roraima. “A construção do campus em Baliza vai dar a oportunidade para toda a região sul. É um investimento que vem para mudar a vida e o futuro dos jovens. Nosso trabalho está dando resultado, não só do município, mas em todo o Estado”, afirmou.

Para a prefeita de São João da Baliza, Luiza Maura, a Universidade na região marca um momento de crescimento do município. “O município está numa curva de desenvolvimento e ter de forma efetiva a UFRR, trazendo profissionalismo para cada cidadão que irá entrar aqui e sairá com o seu diploma, não tem preço”, afirmou a prefeita.

O reitor da UFRR, Geraldo Ticianeli, que estava no evento, destacou que a expansão da Universidade permite melhor acesso para quem mora distante da capital, proporcionando assim que mais pessoas tenham suas qualificações garantidas.

A estrutura do Campus compreende um laboratório didático, dois laboratórios de informática, uma biblioteca, uma sala de videoconferência, duas salas de aula, uma sala tutorial, uma sala de multi-meios e cinco salas administrativas.

Texto: Ascom senador Mecias de Jesus 
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend