Marinho propõe que órgãos de proteção ao consumidor ofereçam canal on-line de atendimento

“Os serviços digitais deixam a população assistida, evitando prejuízo de atendimento a esse público que tanto necessita do serviço”, destaca o republicano

Publicado em 16/12/2021 - 23:43

Brasília (DF) – A Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Câmara aprovou, nesta quinta-feira (16), relatório do deputado federal Márcio Marinho (Republicanos-BA) ao Projeto de Lei nº 4.743 de 2020. O republicano solicita que todos os órgãos públicos ou privados de proteção ao consumidor ofereçam um canal on-line de atendimento.

O parlamentar destaca que diante do atual cenário que vivenciamos devido a pandemia, quando praticamente tudo passou a ser realizado de maneira virtual, é indispensável que os órgãos de proteção ao direito do consumidor adotem também esse mecanismo de realização do atendimento de forma digital.

“Considero a aprovação dessa proposta essencial, pois hoje os serviços digitais deixam a população assistida, evitando prejuízo de atendimento a esse público que tanto necessita do serviço”, destacou Marinho.

Aprovado a proposta, o relatório altera a Lei 8.078, 11 de setembro de 1990.

Texto: Ascom – deputado federal Márcio Marinho
Foto: Socorro Araújo

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