Maria Rosas é reeleita 1ª Procuradora-Adjunta da Mulher na Câmara

Deputada destaca aumento da participação feminina na política como uma das prioridades neste novo mandato

Publicado em 10/5/2023 - 18:34

Brasília (DF) – A deputada federal Maria Rosas (Republicanos-SP) foi reeleita, com 49 votos, nesta quarta-feira (10), para ocupar o cargo de 1ª Procuradora- Adjunta da Mulher da Câmara dos Deputados para o biênio 2023-2024. Dentre as principais ações propostas para este novo mandato, a deputada destaca como prioridade aumentar a rede de apoio nos estados e municípios de combate à violência contra a mulher e incentivos para o crescimento da participação feminina na política.

“Nós vamos fazer um acompanhamento dos projetos que combatem à violência contra a mulher. A procuradoria também irá promover mais debates e seminários com o intuito de fazer com que mais mulheres se interessem por participar efetivamente da política. Nós queremos que a bancada feminina venha crescer ainda mais em 2024 e 2026”, ressaltou a deputada.

Durante o evento, Maria Rosas reforçou o compromisso de ajudar a implementar mais procuradorias itinerantes nos estados e municípios. “Saímos de 170 procuradorias itinerantes e hoje estamos com 590. Esse trabalho precisa crescer ainda mais. Nós temos mais de cinco mil municípios que precisam do fortalecimento dessa rede de proteção às mulheres”, disse.

Procuradoria

A Procuradoria da Mulher da Câmara dos Deputados foi criada em 2009. Suas ações abrangem diversas iniciativas, tais como garantir e aprimorar os processos de atendimento e recebimento de denúncias de discriminação e violência contra a mulher, estabelecer cooperação e parcerias com organismos nacionais e internacionais dedicados à promoção dos direitos das mulheres, além de divulgar campanhas culturais e educativas sobre a importância do combate às diferentes formas de violência de gênero.

Texto: Agência Republicana de Comunicação – Arco 
Foto: cedida

 

Reportar Erro
Send this to a friend