Marcos Jorge é eleito presidente do Conselho Fiscal do PRB

Colegiado é composto por cinco membros, um de cada região do país, e tem a missão de acompanhar e orientar a execução financeira do partido

Publicado em 09/05/2019 - 00:00

Brasília (DF) – O republicano Marcos Jorge, que é secretário estadual de Planejamento de Roraima e ex-ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), foi eleito como presidente do Conselho Fiscal do PRB. A eleição ocorreu durante a Convenção Nacional do partido, na última terça-feira (7), em Brasília.

Marcos Jorge tem pela frente a função de acompanhar, orientar e analisar a gestão financeira da sigla. Ele destacou que a meta consiste em continuar fazendo do PRB um partido de excelência na gestão dos recursos públicos. “Vamos trabalhar de forma proativa, com reuniões regulares e fazendo um trabalho que nos possibilite, antes de mais nada, fazer uma atuação construtiva para que tenhamos sempre a boa utilização dos recursos públicos, quer seja do fundo partidário, quer seja do fundo eleitoral”, frisou.

A Convenção Nacional marca o novo momento do partido, que além da mudança do nome para Republicanos, aprovou a reformulação no estatuto e também os novos manifesto e programa. A nova formação do Conselho Fiscal também segue a mesma linha, somada à experiência do ex-ministro, visto como um diferencial para a escolha do seu nome. “Eu fiquei muito feliz com a escolha, e o trabalho será pautado na minha experiência na área fiscal. Sempre tive muito cuidado com as questões financeiras no serviço público por onde passei”, afirmou Marcos Jorge.

O republicano foi secretário executivo no MDIC e sucedeu o ex-ministro, e hoje deputado federal, Marcos Pereira (PRB-SP). Marcos Jorge foi secretário executivo do Ministério do Esporte; superintendente federal do Ministério da Pesca e Aquicultura em Roraima; coordenador do Fórum de Gestores Federais da Presidência da República; secretário estadual de Cultura de Roraima e conselheiro Fiscal do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Composição do Conselho

Presidente – Marcos Jorge (RR)

Membros :

Marias Rosas (SP)

Luizão Goulart (PR)

Benis Leocádio (RN)

Martins Machado (DF)

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Washington Costa

Reportar Erro