Márcio Marinho aciona ministério por medidas emergenciais em decorrência das chuvas na Bahia 

10 cidades do sul e exrtemo sul do estado decretaram estado de emergência provocado pelas fortes chuvas

Publicado em 2/12/2022 - 12:55

Brasília (DF) – O deputado federal Márcio Marinho (Republicanos-BA) procurou o Ministério do Desenvolvimento Regional cobrando medidas urgentes para minimizar os desastres causados pelas fortes chuvas que atingiram várias cidades da Bahia nos últimos dias, causando alagamentos e deslizamentos de terra em diversos pontos.

Marinho explicou que a ação visa cobrar maior celeridade para que as medidas sejam tomadas para o amparo de toda a população. “Encaminhei hoje um ofício ao Ministério do Desenvolvimento Regional cobrando medidas emergenciais para minimizar as consequências dessa tragédia e principalmente socorrer àquelas famílias prejudicadas”, ressaltou.

O parlamentar ainda demonstrou muita preocupação com a tragédia ambiental e se solidarizou com as famílias que foram afetadas. “Nos solidarizamos com cada uma das vítimas e suas famílias. Estaremos acompanhando todos os desdobramentos para podermos superar juntos mais essa adversidade”, finalizou.

Segundo dados da Defesa Civil, dez municípios que foram atingidos decretaram situação de emergência: Prado, Baixa Grande, Itabuna, Santa Cruz Cabrália, Cícero Dantas, Ibicuí, Itambé, Nova Viçosa, Vereda e Cachoeira. Até o último dia 01, 42 pessoas estavam desabrigadas e 3.684 desalojadas. O número total de atingidos chega a 52.224 pessoas com nenhuma morte confirmada.

Texto: Ascom deputado federal Márcio Marinho
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend