Manuel Marcos pede recuperação de pistas de pouso e decolagem no Acre

Deputado federal Manuel Marcos (PRB-AC) pediu ao ministro da Infraestrutura, a recuperação de pistas em Jordão, Marechal Thaumaturgo, Santa Rosa do Purus e Porto Walter

Publicado em 26/06/2019 - 00:00

Brasília (DF) – O deputado federal Manuel Marcos (PRB-AC) apresentou uma Indicação ao ministro da Infraestrutura, na qual solicita a liberação de recursos para recuperação de pistas de pouso e decolagem em quatro municípios do Estado do Acre: Jordão, Marechal Thaumaturgo, Santa Rosa do Purus e Porto Walter.

“O Estado do Acre possui quatro municípios isolados via terrestre, a única forma de transporte é via fluvial, que leva vários dias em deslocamento de uma cidade a outra ou via transporte aéreo que nesses municípios tem sido difícil, pois as pistas de pouso e decolagem se encontram em precárias condições, o que traz grande risco aos passageiros e a tripulação”, explica o republicano.

Segundo o republicano, o transporte aéreo nesses municípios tem sido difícil, pois as pistas de pouso e decolagem se encontram em condições precárias, o que traz grande risco aos passageiros e a tripulação.

No documento, Manuel Marcos afirma que já aconteceram vários incidentes nas pistas, inclusive com um avião do Exército Brasileiro, no final do ano de 2018, onde a aeronave ficou atolada em buracos da pista do município de Santa Rosa do Purus. “Outro fator levado em consideração é que esses quatro municípios totalizam uma população de quase 45 mil habitantes, que necessitam de um transporte aéreo com qualidade e segurança”, completou o deputado do PRB.

Texto: Juliana Queiroz / Ascom – deputado federal Manuel Marcos
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Douglas Gomes

Reportar Erro