Manuel Marcos cobra investimentos em programas habitacionais no Acre

O pedido foi feito durante audiência pública na Câmara sobre os programas habitacionais do governo federal

Publicado em 16/06/2019 - 00:00

Brasília (DF) – O deputado federal Manuel Marcos (PRB) solicitou informações sobre os recursos previstos para investimento no Programa Minha Casa Minha Vida e Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), no Estado do Acre. O pedido foi feito durante Audiência Pública na Câmara dos Deputados com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, na semana passada.

“São informações de fundamental importância para nosso estado. 92 mil famílias dependem exclusivamente do programa bolsa família para sobreviver, muitas pagam aluguel, assim, esse valor corresponde a quase 50% da população do estado do Acre”, afirma.

Em audiência pública na Câmara Federal, o ministro do Desenvolvimento Regional afirmou que existem 50.221 mil obras paradas do Programa Minha Casa Minha Vida em todo país. O Brasil possui um déficit habitacional de mais de 7 milhões de moradias, no estado do Acre não é diferente, pois temos mais de 40 mil cadastros na fila de espera por uma moradia do programa habitacional do governo Federal.

O ministro destacou que o projeto tem previsão para mais investimentos do projeto. “Outro ponto a ser destacado é que esse investimento, também gera emprego e renda, pois movimenta a economia do nosso país, que atualmente são 13,1 milhões de desempregados”, encerrou.

Texto e fotos: Juliana Queiroz – Ascom / Deputado Federal Manoel Marques
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro