Líder do Republicanos defende votação a distância para conter coronavírus

“A votação a distância garante que as decisões aconteçam e evita o contato direto entre parlamentares, diminuindo as chances de contaminação”, defende Jhonatan de Jesus

Publicado em 23/03/2020 - 00:00

Brasília (DF) – Preocupado com o avanço do novo coronavírus, o líder do Republicanos na Câmara, deputado federal Jhonatan de Jesus (RR), foi favorável ao Projeto de Resolução 11/20 que institui a discussão e votação remota de proposições.

“Vivemos uma situação preocupante com a pandemia do coronavírus e algumas medidas podem ser utilizadas para a prevenção do contágio. A votação a distância garante que as decisões aconteçam e evita o contato direto entre parlamentares, diminuindo as chances de contaminação”, defende Jhonatan.

A Diretoria de Inovação e Tecnologia da Informação da Câmara será responsável por criar o Sistema de Deliberação Remota (SDR). A plataforma estará disponível na próxima semana e vai possibilitar as votações sigilosas e on-line.

O parlamentar explica, ainda, que mesmo com as votações feitas em casa os deputados mantém o trabalho . “Os parlamentares e assessores de gabinete estão realizando as atividades de forma remota. Neste momento precisamos estar mais presentes ainda, buscando soluções para a população, mesmo que de forma não presencial. O voto remoto não diminui o trabalho e o esforço para que logo estejamos livres da pandemia”, disse.

Saiba mais

O Ministério da Saúde já confirmou mais de 1.600 casos em todo o Brasil, com 25 mortes.

Texto: Thifany Batista, com edição de Mônica Donato / Ascom – Liderança do Republicanos
Foto: Douglas Gomes

Reportar Erro