LDO 2020: Carlos Gomes destina recursos para manutenção de santas casas no RS

Deputado do PRB indicou verbas para apoio à manutenção das santas casas de Misericórdia, estabelecimentos hospitalares e unidades de reabilitação física

Publicado em 16/07/2019 - 00:00

Brasília (DF) – O deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS) teve, nesta segunda-feira (15), duas emendas, de sua autoria, à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2020 aprovadas parcialmente. A primeira trata da indicação de verbas para apoio à manutenção das santas casas de Misericórdia, estabelecimentos hospitalares e unidades de reabilitação físicas para pessoas com deficiência. “O aumento no volume de receitas para o custeio das casas de saúde justifica-se pela crise da maioria dos estados, que reflete no atraso ou na falta de repasses para as instituições, o que afeta diretamente o serviço prestado às comunidades”, explicou Carlos.

Já a segunda sugere a destinação de recursos, via Ministério da Saúde, para o controle da população de animais de rua, para ações como castração e atendimento veterinário. “Essa é uma questão de saúde pública, uma vez que o abandono compromete o estado físico dos bichos e pode transformá-los em agentes transmissores de doenças. O Governo Federal precisa criar políticas públicas de proteção e bem-estar animal”, argumentou o parlamentar.

Texto: Ascom – deputado federal Carlos Gomes
Foto: Carlos Gomes

Reportar Erro