Lafayette de Andrada é agraciado com a medalha ‘Mérito Santos-Dumont’

Lafayette de Andrada é agraciado com a medalha ‘Mérito Santos-Dumont’

A medalha ‘Mérito Santos Dumont’ é uma distinção concedida a cidadãos brasileiros e estrangeiros que tenham prestado notáveis serviços à Aeronáutica brasileira

Publicado em 27/07/2019 - 00:00

Barbacena (MG) – O deputado federal Lafayette de Andrada (PRB-MG) foi condecorado com a medalha Mérito Santos-Dumont no último dia 19, em solenidade militar da Força Aérea Brasileira (FAB). No dia 20 de julho, o Comando da Aeronáutica (COMAER) celebra o aniversário do nascimento de Alberto Santos Dumont, o “Pai da Aviação”, e nas várias unidades da Força Aérea Brasileira a data é comemorada com solenidade em homenagem ao aviador, com imposição das medalhas de mérito aos agraciados.

Personalidades civis e militares, brasileiros ou estrangeiros, podem receber a medalha “Mérito Santos-Dumont”, desde que tenham prestado destacados serviços à Aeronáutica brasileira ou, por suas qualidades ou seu valor, em relação à Aeronáutica, forem julgados merecedores.

Lafayette de Andrada, agraciado com a condecoração, disse estar se sentindo muito honrado com a comenda e enfatizou a importância das comemorações alusivas ao aniversário de Santos Dumont e as homenagens a ele prestadas.

“Foi sem dúvida uma das personalidades mais importantes da humanidade. Através do seu pioneirismo na navegação aérea, ele permitiu ao mundo avançar em todos os ramos de desenvolvimento, tanto comercial quanto pessoal, encurtando as distâncias entre os territórios e garantindo maior liberdade de movimentos”.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Lafayette de Andrada

Reportar Erro