Lafayette de Andrada defende reformulação da legislação eleitoral

O deputado é membro do Grupo de Trabalho (GT) que analisa o tema na Câmara

Publicado em 05/03/2021 - 09:15

Brasília (DF) – O deputado federal Lafayette de Andrada (Republicanos-MG) é membro do Grupo de Trabalho (GT) da Reforma da Legislação Eleitoral, que se reuniu virtualmente e presencialmente na terça-feira (23), para votar requerimentos. O grupo vai revisar o Código Eleitoral Brasileiro atual, que data de 1965. Em sua primeira participação na reunião do GT, Lafayette reforçou a importância de modernizar os textos.

“Nossa legislação eleitoral tem muitas falhas, muitos buracos e algumas zonas cinzentas que precisam ser melhor esclarecidas”, avaliou Lafayette. Segundo ele, “existe um plano de fundo de alguns conceitos importantes que precisam ser debatidos e aperfeiçoados”.

“Nós temos que discutir com profundidade a questão do financiamento das campanhas eleitorais. Isso é um tema extremamente importante para a democracia e para as eleições. Precisamos de regras claras e regras justas”, finalizou o deputado.

Hoje, não existe hoje uma lei específica sobre o processo eleitoral, que é tratado pelo próprio Código Eleitoral, além da Lei das Eleições, Lei dos Partidos Políticos e Lei das Inelegibilidades, e pelas normas gerais dos processos cíveis. Formado por 15 deputados, o grupo tem prazo de três meses para concluir os trabalhos, que poderão ser prorrogados.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Lafayette de Andrada, com informações da Agência Câmara de Notícias

Reportar Erro
Send this to a friend