Julio Cesar quer agilizar acordos bilaterais entre Brasil e Países Baixos

Republicano participou de reunião na Embaixada da Holanda nesta terça (20)

Publicado em 21/10/2020 - 13:11

Deputados participaram de reunião na Embaixada dos Países Baixos

Brasília (DF) – O deputado Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), que é presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil – Países Baixos, e o deputado Ossesio Silva (Republicanos-PE) participaram de reunião na Embaixada dos Países Baixos, atendendo ao convite do Embaixador Cornelis van Rij, nesta terça-feira (20). No encontro, os parlamentares reafirmaram os esforços para o estreitamento das relações diplomáticas.

Julio Cesar Ribeiro destacou que deu entrada em dois requerimentos de urgência na Câmara dos Deputados com o objetivo de agilizar a deliberação do Acordo Sobre Serviços Aéreos entre a República Federativa do Brasil e o Reino dos Países Baixos, assinado em 2019 (MSC 77/2020 e MSC 36/2020).

O Embaixador Cornelis van Rij agradeceu a presença dos deputados e sugeriu que fosse feita uma reunião virtual de parlamentares brasileiros com parlamentares holandeses. Uma das principais pautas deve ser o Acordo entre União Europeia e Mercosul.

A reunião foi o primeiro evento presencial na Embaixada após o período de isolamento físico em razão da pandemia de Covid-19. Também estavam presentes no encontro a deputada Adriana Ventura (NOVO – SP) e os deputados Marcel Van Hattem (NOVO-RS), Paulo Ganime (NOVO-RJ) e Tiago Mitraud (NOVO-MG).

Saiba mais

Os Países Baixos também são conhecidos informalmente como Holanda.

Texto: Thifany Batista com edição de Mônica Donato (Ascom da Liderança do Republicanos na Câmara)
Fotos: Ascom do deputado federal Julio Cesar Ribeiro 

Reportar Erro