Julio Cesar promove lançamento da Frente Parlamentar Mista da Juventude

Deputado do PRB destaca a necessidade de trabalhar ações para fazer do Brasil um lugar mais atrativo para os jovens

Publicado em 29/04/2019 - 00:00

Brasília (DF) – Com o propósito principal de valorizar o jovem brasileiro, o deputado federal Julio Cesar (PRB-DF) conduziu o lançamento da Frente Parlamentar Mista da Juventude, na Câmara dos deputados, no último dia 24 de abril. “Muitos jovens estão querendo sair do Brasil porque acham que lá fora é melhor, precisamos trabalhar intensamente para fazer do nosso país um lugar mais atrativo”, afirmou.

Julio Cesar promove lançamento da Frente Parlamentar Mista da Juventude

O coordenador do PRB Juventude, Renato Junqueira, explicou que as representações da sigla distribuídas em 25 estados e três mil municípios militam para que os jovens ocupem espaços de protagonistas na comunidade independentemente do posicionamento político. “Em todos os estados que visitamos, percebemos várias divergências quanto às ideologias. Por isso, é importante lembrar que estamos aqui, representando vários partidos políticos, com um único objetivo: levantar a maior bandeira de todas, a bandeira da juventude”, disse.

O deputado federal Ossesio Silva (PRB-PE) comentou a presença de pessoas mais jovens na política e ressaltou a necessidade de incentivar o potencial da juventude. “Fico muito feliz ao ver o número de deputados estaduais e federais de pouca idade à frente de decisões tão importantes para a sociedade. Precisamos estimular meninos e meninas a buscarem seus sonhos e a alcançar espaços em todos os segmentos da sociedade”.

Julio Cesar promove lançamento da Frente Parlamentar Mista da Juventude

A secretária Nacional da Juventude, Jayana Nicaretta, chamou a atenção dos parlamentares presentes para as pessoas entre 15 e 29 anos, que estão isoladas, seja por razões geográficas ou culturais. “Existem jovens ribeirinhos, ciganos, sertanejos e pantaneiros que ainda não foram alcançados com políticas públicas e não têm nenhuma oportunidade onde vivem. Precisamos desenvolver mecanismos para, juntos, chegar até eles”. Jayana sugeriu, ainda, ações de combate à gravidez não planejada, à violência doméstica e ao suicídio, que é a segunda maior causa de morte entre os jovens.

Texto: Fernanda Cunha / Ascom – Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes

Reportar Erro