Julio Cesar e Martins Machado reúnem-se com ministro da Educação

O objetivo foi buscar uma solução para a falta de livros nas escolas públicas do Distrito Federal

Publicado em 06/03/2019 - 00:00

Brasília (DF) – Preocupados com a falta de livros nas escolas públicas do Distrito Federal, o deputado federal Julio Cesar (PRB-DF) e o deputado distrital Martins Machado (PRB-DF) reuniram-se, semana passada, com o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodrígues, para encaminhar uma solução para o problema.

Julio Cesar e Martins Machado reúnem-se com ministro da Educação

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), responsável pelo repasse do material, enviou ao DF, em 2019, a quantidade de livros referente à quantidade de alunos matriculados em 2017. Isso aconteceu porque os dados atualizados do Censo Escolar na época da compra eram de dois anos antes, quando a rede pública tinha menos alunos que hoje.

Durante a reunião, Vélez garantiu que até o final do mês de março a situação estará totalmente resolvida e que todos os 15 mil alunos estarão com o material didático em mãos.

“Esta é mais uma vitória da nossa população e vamos continuar acompanhando este encaminhamento”, afirmou Julio Cesar.

Apelo

No último dia 26 de fevereiro, Julio Cesar usou a tribuna da Câmara dos Deputados para alertar sobre a situação. “Quero alertar para o problema que temos aqui em Brasília com a falta de livros nas escolas”, disse.

Texto: Isabela Picarelli / Ascom – deputado federal Julio Cesar
Edição: Laíze Andrade / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Cedida

Reportar Erro