Julio Cesar é homenageado pela PMDF

Deputado do PRB foi agraciado pela PMDF com a Medalha Alferes Joaquim José da Silva Xavier

Publicado em 04/07/2019 - 00:00

Brasília (DF) – O deputado federal Julio Cesar Ribeiro (PRB-DF) foi agraciado pela Polícia Militar do Distrito Federal com a Medalha Alferes Joaquim José da Silva Xavier, a mais importante distinção honorífica da instituição, entregue a autoridades civis e militares cujos serviços, ações ou méritos excepcionais são altamente relevantes para a corporação.

“Sinto-me extremamente honrado em receber essa importante medalha. Agradeço ao comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal, Sheyla Soares Sampaio, por esta grande honra”, declarou o republicano durante a cerimônia realizada no pátio do Quartel do Comando Geral (QCG).

O Alto-Comando da Polícia Militar do Distrito Federal, formado pela comandante-Geral, coronel Sheyla, subcomandante-geral, coronel Sérgio, e o comandante do Estado-Maior, coronel Rigueira, coronel Samuel (CPRM), coronel Carlos André (DOP), coronel Marcelo Helbert (DEC), coronel Willian (DCC), entre outros oficiais, entregaram pessoalmente a comenda aos agraciados.

Medalha Tiradentes

A Medalha Tiradentes, criada originalmente pelo Decreto N° 5.272, de 06 de junho de 1980, foi elevada à Ordem do Mérito pelo Decreto nº 32.783, de 1º de março de 2011, tornando-se a mais importante distinção honorífica da PMDF.

A Ordem consta dos graus Grã-Cruz, Grande-Oficial, Comendador e Cavalheiro, com a finalidade de condecorar os policiais militares do DF, os militares das demais corporações nacionais e estrangeiras, os civis e as pessoas jurídicas de direito público ou privada, cujos serviço ações ou méritos excepcionais sejam altamente relevantes e recomendem o reconhecimento da Polícia Militar do DF.

Texto: Isabella Picarelli / Ascom – deputado federal Julio Cesar Ribeiro
Foto: Regina Duvirgem

Reportar Erro