Julio Cesar discute retomada de políticas públicas em defesa dos animais

Em reunião com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, deputado tratou da disponibilização castramóveis

Publicado em 03/09/2020 - 14:07

Brasília (DF) – O deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), juntamente com a presidente da Confederação Brasileira de Proteção Animal Carolina Mourão, esteve com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, para tratar a respeito das políticas públicas da Secretaria Nacional de Defesa e Proteção Animal recentemente decretada de forma inédita no Brasil.

Um dos assuntos abordados foi a retomada dos serviços à população no que diz respeito a disponibilização dos 50 mil castramóveis que foram doados na primeira geração da Portaria de Saúde e não foram ativados. “A causa dos animais, é uma causa nobre. Além de olhar para a população, o governo demonstra que tem dado atenção que os animais merecem”, destacou Ribeiro.

Os veterinários formados em todo o território brasileiro terão seu espaço de atuação, devidamente remunerados, contemplando a técnica cirúrgica menos invasiva para cumprir a tarefa nos castramóveis. Haverá também convênios com clínicas nos municípios, bem como reformas de centros de Zoonoses para a tarefa cirúrgica.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Julio Cesar Ribeiro

Reportar Erro