Aprovado pedido para que órgãos apresentem dados sobre campos de petróleo

Instituições de ensino deverão divulgar telefones úteis e de emergência

Projeto de Ossesio Silva (Republicanos-PE) atingirá estabelecimentos de educação básica e superior do país

Publicado em 22/10/2019 - 00:00

Brasília (DF) – A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei nº 5397/2019, de autoria do deputado federal Ossesio Silva (Republicanos-PE), que determina a fixação obrigatória dos telefones úteis e de emergência de sua respectiva jurisdição nos estabelecimentos de educação básica e de educação superior do país.

O republicano explicou que o texto visa representar importante meio de garantia da segurança e da saúde da comunidade escolar. “Em caso de necessidade, professores, funcionários, pais e alunos não encontrarão dificuldades em localizar o código de acesso telefônico do serviço público de emergência ou de outro serviço de utilidade pública que pretendem utilizar”, comentou o deputado.

Ossesio Silva completa: “Trata-se de uma medida simples, de fácil implementação, que representará um custo ínfimo. Em contrapartida, em um momento de emergência, a oferta de informações de maneira ostensiva e visível sobre os números dos telefones de serviços de emergência e de outros serviços de utilidade pública pode facilitar sobremaneira o contato com a respectiva força e, consequentemente, ampliar a agilidade e a eficiência do atendimento”.

Texto: Thiago Gouveia / Ascom – deputado federal Ossesio Silva
Foto: Douglas Gomes

Reportar Erro