Indicada por Maria Rosas, Cristiane Britto será homenageada por Comissão da Mulher

Diploma Carlota Pereira de Queirós é reconhecimento por serviços em defesa dos direitos das mulheres

Publicado em 16/09/2021 - 16:44

Brasília (DF) – Nesta quinta-feira (16), a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher escolheu as indicadas que receberão o Diploma Carlota Pereira de Queirós – edição 2021. O objetivo é homenagear personalidades por sua contribuição à luta em defesa das mulheres e a favor da cidadania.

Secretária nacional de Políticas para Mulheres, Cristiane Britto/Foto: Willian Meira

A homenagem é conferida anualmente a cinco mulheres de diferentes áreas de atuação. Neste ano, as escolhidas são Lenira Maria de Carvalho, Salete Silva, Suéli Socorro, Terezinha Ramires e Cristiane Britto, indicada pela deputada Maria Rosas (Republicanos – SP).

“É importante reconhecer e, igualmente, dar visibilidade ao trabalho que fortalece os direitos e as lutas femininas. A secretária Cristiane Britto é idealizadora de muitos projetos que colaboram imensamente na vida das mulheres, integrando a sociedade civil, entidades públicas e governo”, diz a procuradora-adjunta da Secretaria da Mulher e deputada, Maria Rosas.

Cristiane Britto é a atual secretária nacional de Políticas para Mulheres e presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher. Em sua gestão, implementou os Projetos “Qualifica Mulher”, “Mulheres Escalpeladas” e “Mães Unidas”, além de ampliar as unidades da Casa da Mulher Brasileira e capitanear o projeto “Mais Mulheres na Política”.

A cerimônia de premiação acontecerá dia no 14 de outubro, na Câmara dos Deputados.

Saiba mais

Carlota Pereira de Queirós era médica e foi a primeira deputada federal eleita no Brasil, em 1933, em São Paulo, para integrar a Assembleia Nacional Constituinte.

Texto: Fernanda Cunha edição de Mônica Donato / Ascom – Liderança do Republicanos na Câmara
Foto: Douglas Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend