Idosos são tema de emendas apresentadas por deputados do PRB ao PLDO

Emendas de Aroldo Martins (PRB-PR) e Márcio Marinho (PRB-BA) ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2020, fortalecem os direitos dos idosos

Publicado em 02/08/2019 - 00:00

Brasília (DF) – Os deputados federais Aroldo Martins (PRB-PR) e Márcio Marinho (PRB-BA) apresentaram emendas ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2020 (PLDO/2020) com o objetivo de fortalecer os direitos dos idosos. As propostas foram entregues à Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), que votará o relatório no próximo mês.

Os deputados solicitaram a entrega de equipamentos para os Conselhos de Direitos da Pessoa Idosa em todo o país. “Sugerimos a aquisição de veículos, computadores, televisões e impressoras para melhorar o atendimento ao público”, explica Aroldo Martins.

O parlamentar também apresentou emenda de incentivo ao Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável. “Essa iniciativa promove a inclusão digital da pessoa idosa, ação libertadora e emancipatória, que resulta na autonomia e na ampliação dos limites da convivência familiar e social. Por isso o programa deve ser expandido”, destaca o republicano.

O deputado Márcio Marinho solicitou, ainda, a compra de equipamentos para Instituições de Longa Permanência aos Idosos (ILPIs), acionadas quando esgotadas as possibilidades de a pessoa com mais de 60 anos permanecer em casa. “O objetivo é assegurar a qualidade de vida e fomentar a participação social”, comenta Marinho.

Texto: Thifany Batista / Ascom – Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes

Reportar Erro