Hugo Motta participa de reunião com a Frente Parlamentar da Agropecuária

Sustentabilidade, produtores rurais e manutenção dos postos de trabalho foram alguns dos temas debatidos

Publicado em 16/04/2021 - 09:10

Brasília (DF) – O líder do Republicanos, deputado Hugo Motta (PB), participou nesta quinta-feira (15) de reunião com a Frente Parlamentar da Agropecuária da Câmara. No encontro virtual, Hugo Motta discutiu com os demais membros do colegiado assuntos como a preservação do meio ambiente e o fomento à agricultura, além de enfatizar a importância do apoio do Parlamento ao segmento.

“Falamos sobre a necessidade de combater o desmatamento e as queimadas ilegais, bem como trazer à legalidade mais de um milhão de pequenos produtores rurais que necessitam do apoio do Estado”, disse. Ele ressaltou o compromisso dos parlamentares com setor, sobretudo durante a pandemia que o país enfrenta. “A agricultura precisa de atenção do Congresso Nacional nesses tempos difíceis. São inúmeros os campos onde podemos auxiliar, desde a manutenção de postos de trabalho à promoção da sustentabilidade”, afirmou.

Hugo Motta ainda ressaltou o potencial da agricultura brasileira e ressaltou a importância de estruturar o setor para atender ao mercado. “A demanda global por alimentos cresce e o Brasil precisa estar pronto para atendê-la. A agricultura é muito importante para a geração de emprego e renda, para a nossa balança comercial, e terá um papel fundamental na retomada do crescimento econômico”, disse.

Texto: Fernanda Cunha, com edição de Mônica Donato / Ascom – Liderança do Republicanos
Fotos: Douglas Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend