Hugo Motta discute PEC dos Precatórios com Paulo Guedes

Encontro faz parte do plano de trabalho do deputado relator da matéria em comissão especial

Publicado em 29/09/2021 - 14:54

Brasília (DF) – O líder do Republicanos na Câmara, Hugo Motta (PB), participou de encontro com o ministro Paulo Guedes e técnicos do ministério da Economia, na terça-feira (28). Na pauta, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios, que passa por análise em comissão especial e tem relatoria do deputado.

Hugo Motta ressalta a relevância do tema para equilíbrio das contas do governo. “A proposta culminará no novo regramento de pagamento de precatórios do país. Com isso, teremos a possibilidade de encontrar o espaço fiscal, respeitando o a Lei do Teto de Gastos, para reajustar programas como o Bolsa Família, que se chamará Auxílio Brasil”, adiantou.

O republicano atenta para o aumento do valor dos precatórios, que são dívidas do governo. Em 2022, o montante deverá alcançar R$ 89,1 bilhões, o que representa um acréscimo de R$ 34,4 bilhões em relação a 2021. “Isso fez com o governo ficasse sem recursos para investir em áreas prioritárias como a social”, explicou.

Na avaliação do líder, a medida fará justiça social. “Não queremos criar nenhum tipo de insegurança ou de perda da credibilidade do nosso país, mas não podemos esquecer de cuidar de quem mais precisa. Sabemos que hoje as famílias conseguem comprar no supermercado a metade do que compravam há um ano. Precisamos oferecer meios de essas pessoas enfrentarem a inflação”, observou.

Texto: Fernanda Cunha, com edição de Mônica Donato / Ascom – Liderança do Republicanos na Câmara
Foto: Douglas Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend