Hélio Costa é homenageado pelo Exército

O parlamentar recebeu a “Medalha do Exército Brasileiro”, honraria que reconhece os serviços prestados pelas autoridades às forças militares

Publicado em 24/08/2019 - 00:00

Florianópolis (SC) – O deputado federal Hélio Costa (Republicanos-SC) foi homenageado na sexta-feira (23), durante a solenidade alusiva ao Dia do Soldado, realizada no 63° Batalhão de Infantaria do Exército, em Florianópolis. O parlamentar recebeu a “Medalha do Exército Brasileiro”, honraria que reconhece os serviços prestados pelas autoridades às forças militares.

Para o deputado, foi uma honra receber a comenda especial. “O Exército está sempre a serviço da Pátria e pronto para defender o Estado e a Nação. Fico muito feliz de ser lembrado por esta grandiosa instituição”, disse.

Hélio Costa, que foi Dragão da Independência na década de 1970, atuando junto ao Palácio do Planalto, matou a saudade dos tempos de militar. Ao lado de coronéis e militares da reserva, o parlamentar marchou em determinado momento da solenidade que marcou o Dia do Soldado. “Um filme passa na nossa cabeça. É sempre uma felicidade e um orgulho estar próximo do Exército. Até que marchei bem, depois de muito tempo”, brincou.

A solenidade contou a presença de várias autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário, além de representantes do Município de Florianópolis. O evento promoveu a formatura comemorativa ao Dia do Soldado, que tem como Patrono Luís Alves de Lima e Silva, mais conhecido como Duque de Caxias.

Texto e foto: Andreza Oliveira / Ascom – deputado federal Hélio Costa

Reportar Erro