Frente Parlamentar em Defesa dos Conselheiros Tutelares será lançada na Câmara

Colegiado será presidido pelo deputado Márcio Marinho. Lançamento ocorrerá em 4 de dezembro

Publicado em 30/11/2019 - 00:00

Brasília (DF) – Na próxima quarta-feira (4), o deputado federal Márcio Marinho (Republicanos-BA) lançará a Frente Parlamentar em Defesa dos Conselheiros Tutelares. O encontro ocorrerpa no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, às 14h, e contará com a participação de representantes de instituições e entidades relacionadas ao tema.

Cerca de 300 deputados apoiaram a criação do colegiado, que tem o objetivo de defender a categoria, estimular a capacitação desses profissionais, como também propor legislação de regulamentação, aperfeiçoamento e incentivo aos conselheiros.

De acordo com Márcio Marinho, que presidirá a frente parlamentar, os milhares de conselheiros espalhados pelo Brasil trabalham com estrutura precária e insuficiência de recursos para a manutenção de infraestrutura mínima de atendimento, o que dificulta o trabalho. “Com o apoio dos parlamentares, vamos unir forças em busca de alternativas que solucionem questões apontadas pelos conselheiros, como melhorias nas condições dos conselhos, ampliação do número de unidades e melhoria salarial para os profissionais”, destacou.

Texto: Socorro Araújo / Ascom – deputado federal Márcio Marinho
Foto: Douglas Gomes

 

Reportar Erro