Frente Parlamentar da Reciclagem será relançada na Câmara

Evento acontecerá na próxima terça-feira (19), no plenário 13, às 17h

Publicado em 16/02/2019 - 00:00

Brasília (DF) – A Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem será reinstalada, na próxima terça-feira (19), na Câmara dos Deputados. O colegiado é presidido pelo deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS), que trabalha desde abril de 2015 pela valorização da atividade por meio do debate e da criação de ações de fomento ao setor.

Das audiências públicas no Congresso Nacional e dos encontros regionais do fórum nasceu o Projeto de Lei nº 7535/2017, que institui a Lei de Incentivo à Reciclagem. A ideia é gerar um mecanismo semelhante às leis de incentivo ao esporte e à cultura.

“Nosso objetivo é fazer com que a reciclagem ganhe, além do reconhecimento por sua contribuição social e ambiental, destaque por seu potencial econômico”, explicou Carlos, ao lembrar que a área movimenta R$ 12 bilhões por ano, somente com o reaproveitamento de 3% das aproximadamente 80 milhões de toneladas de resíduos sólidos que o país produz no mesmo período.

Durante o ato de reinstalação da Frente, serão oficializados os nomes dos(as) cinco deputados(as) federais que assumirão as coordenadorias do órgão em cada uma das regiões brasileiras. A intenção é descentralizar a atuação do colegiado para colher e agilizar a solução das demandas locais. O encontro será realizado no plenário 13 do anexo 2, da Câmara dos Deputados, em Brasília, a partir das 17 horas.

Texto: Jorge Fuentes / Ascom – deputado federal Carlos Gomes
Foto: Douglas Gomes

Reportar Erro