Frente Parlamentar apoia o cooperativismo no Pará

O deputado federal Vavá Martins (Republicanos-PA) participou do lançamento da Frente na Assembleia Legislativa do Pará e defendeu incentivos ao cooperativismo no estado

Publicado em 23/09/2019 - 00:00

Belém (PA) – O deputado federal Vavá Martins (Republicanos-PA) participou, na sexta-feira (20), na Assembleia Legislativa do Pará, do lançamento da Frente Parlamentar em defesa do Cooperativismo, que será coordenada pela deputada estadual Professora Nilse (Republicanos-PA), que tem realizado um trabalho ostensivo e fundamental em prol dos cooperados no Pará.

Além de Vavá, participaram do evento deputados estaduais e pessoas de todos os segmentos como Antônio Travessa, representante do Conselho Sescoop, Alberto Oppata, presidente da Camta, Tânia Sanella da OCB Nacional, Napoleão Alencar do Conselho Fiscal Sescoop Pará, José Melo do Conselho OCB Pará, Hernandes Raiol, presidente da OCB e Iran Lima, secretário de Mineração e Energia do Pará.

Para o republicano, incentivar o cooperativismo é agregar à economia. “Além do lado social que é fundamental e tem sido realizado de maneira muito brilhante pela deputada Nilse, não podemos esquecer que o lado econômico é importante, afinal segundo dados, há mais de 20 milhões de desempregados, então se incentivarmos o emprego e renda traremos crescimento para as cooperativas e também ao Pará”, disse Vavá.

O cooperativismo socioeconômico se fundamenta na participação democrática, na independência dos que se unem de forma voluntária em prol de um objetivo econômico e social comum. Sendo assim, no mundo cooperativista, a meta é atender às necessidades do grupo e garantir o bem-estar de cada integrante.

Texto: Natália Matos / Ascom – deputado federal Vavá Martins
Foto: Will Santos

Reportar Erro