Família: base da sociedade

Artigo escrito por Marias Rosas, deputada federal pelo Republicanos São Paulo

Publicado em 11/05/2020 - 00:00

A vida social vem atravessando momentos difíceis.  Ataca-se os valores da família, justificam-se alguns crimes contra a vida em nome dos direitos da liberdade individual, atenta-se contra a dignidade do ser humano. A família, “patrimônio da humanidade”, constitui um dos tesouros mais importantes dos povos latino-americanos. Ela foi e é a escola de fé, palestra de valores humanos e cívicos, lar em que a vida humana nasce e é acolhida generosa e responsavelmente. É nisto que acredito, na família como base para a construção dos princípios mais importantes à vida humana. Essa é a minha bandeira. E junto ao Republicanos, mantenho-me firme com as minhas convicções.

Nós, Republicanos, defendemos um movimento político conservador, fundamentado nos valores cristãos, tendo a família como alicerce da sociedade. Lutamos pelo direito de educar os nossos filhos segundo as próprias tradições e valores. Lutamos pelo direito de proteger os menores de medicamentos prejudiciais, da pornografia, do alcoolismo, mediante instituições e legislações adequadas. Acreditamos que a ordem moral duradoura que perpassa os tempos e as gerações é elementar para a sustentação da vida social. Defendemos a família como a principal referência para a vida em sociedade, e ela deve ser integralmente preservada.

Na Câmara, apresentei o Projeto de Lei 5616/2019 que inclui, no Estatuto da Criança e do Adolescente, a proibição de divulgar conteúdos que estimulem a sexualidade precoce em materiais didáticos ou produções culturais voltadas para crianças. O objetivo é transmitir informações corretas e em tempo adequado para formarmos adolescentes mais responsáveis com a própria sexualidade.

Estou atenta a tudo o que está acontecendo no Congresso, no nosso Estado de São Paulo e em nosso País. Continuo firme na defesa pela preservação da família tradicional, das crianças, dos bons costumes, da justiça e da boa-fé. Sigamos com coragem.

*Maria Rosas é deputada federal pelo Republicanos São Paulo

 

Reportar Erro