Ely Santos participa de evento sobre promoção da dignidade da mulher

Evento marcou a assinatura de Acordo de Cooperação Técnica será entre o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos e a Conab

Publicado em 01/12/2021 - 17:59

Brasília (DF) – A deputada federal Ely Santos (Republicanos-SP), participou, nesta quarta-feira (1), da solenidade de assinatura de Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Brasília.

A parlamentar paulista lembrou que o acordo vem para garantir ações em prol das mulheres. “Participar desse evento com a ministra Damares é reafirmar o nosso compromisso na adoção de ações informativas para promoção da dignidade da mulher”, destacou.

Ely Santos ressaltou que a iniciativa faz parte das ações relacionadas aos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher. “A campanha incentiva mulheres vítimas de todos e qualquer tipo de violência a denunciarem seus agressores. É importante que toda a sociedade se una e esteja de mãos dadas em uma rede de proteção que assegure o bem-estar das mulheres”, afirmou a deputada.

Os projetos serão realizados no contexto do Qualifica Mulher, uma ferramenta desenvolvida pela Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, liderada por Cristiane Britto (Republicanos). O documento prevê ainda, ações de conscientização e prevenção da violência contra as mulheres que residem no meio rural e nas comunidades tradicionais onde a Conab atua.

Participaram do evento a secretária Cristiane Britto, os deputados federais republicanos Aline Gurgel (AP), Jorge Braz (RJ) e Ossesio Silva (PE), além do diretor-executivo de gestão de pessoas da Conab, Bruno Cordeiro, do diretor-executivo de operações da Conab, José Jesus Trabulo, dentre outras autoridades.

Texto e foto: Ascom deputada federal Ely Santos

Reportar Erro
Send this to a friend