“É preciso denunciar qualquer suspeita de violência contra crianças”, defende Roberto Alves

Alerta foi feito pelo presidente da Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes da Câmara

Publicado em 3/2/2021 - 10:02

Brasília (DF) – O presidente da Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes da Câmara, deputado federal Roberto Alves (Republicanos-SP), demonstrou grande preocupação com o caso da criança de 11 anos, noticiado na grande imprensa, que era mantida em cárcere privado dentro de um barril há dias pelo próprio pai na cidade de Campinas, em São Paulo. Após denúncia anônima, a Polícia Militar foi acionada e fez o resgate. O menino foi encontrado nu e acorrentado pela cintura, mãos e pés, e estava em estado de desnutrição extrema. Ele sofria tortura física e psicológica e chegava a ficar dias sem comer.

O parlamentar reforça a necessidade da população estar atenta a qualquer situação estranha no ambiente familiar, seja no quesito de violência doméstica, trabalho infantil ou até mesmo cárcere privado, para denúnciar esse tipo de prática. “É necessário combater qualquer tipo de maus-tratos às nossas crianças. Já chega! Precisamos refletir o quão cruel é o ser humano – se é que podemos classificá-lo como tal. O dano moral e psicológico será irreparável, coisa que ela levará por toda a vida”, afirmou o parlamentar.

O caso agora segue com a Promotoria, que vai apurar também o comportamento da família e se foram solicitadas anteriormente medidas de proteção àquela criança.

Roberto Alves completa: “Basta! Precisamos combater a violência que acontece com nossas crianças. Valores como amor, educação e proteção jamais deverão ser esquecidos. Denuncie! Disque 100”.

Texto: Ascom – deputado federal Roberto Alves
Foto: Douglas Gomes / Ascom – Liderança do Republicanos

Reportar Erro
Send this to a friend