Dia Internacional do Idoso será celebrado com sessão na Câmara

Solenidade foi proposta pelo deputado Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF). Evento ocorrerá nesta quarta-feira (2), às 9h

Publicado em 30/09/2019 - 00:00

Brasília (DF) – Por iniciativa do deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), a Câmara dos Deputados realizará, nesta quarta-feira (2), às 9h, sessão solene em homenagem à população idosa do país.

Bandeira defendida pelo parlamentar desde o início de sua trajetória política, a homenagem segue em alusão ao Dia Internacional do Idoso e a criação do Estatuto do Idoso no ano de 2003, ambos celebrados no dia 1º de outubro.

“Além de celebrar a data e homenagear àqueles que já contribuíram tanto para o crescimento do nosso país, queremos também chamar a atenção para a necessidade da promoção e ampliação das políticas públicas relativas à defesa da pessoa idosa”, declarou o republicano.

O deputado e também presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Pessoa Idosa na Câmara é autor de propostas que visam assegurar os direitos da população idosa. Como por exemplo o Projeto de Lei nº 1703/2019, que dispõe sobre a instalação de sistema de monitoramento por câmeras de vídeos em clínicas geriátricas, o objetivo é um só: evitar os maus-tratos.

A inclusão dos idosos no mercado de trabalho também é defendida pelo republicano. No Projeto de Lei nº 1031/2019, Julio Cesar propõe benefícios a empresas privadas que preencherem sete por cento de seus cargos com pessoas de sessenta anos ou mais de idade.

Texto: Isabella Picareli / Ascom – deputado federal Julio Cesar Ribeiro
Foto: Douglas Gomes

Reportar Erro