DF: BRT do Gama agora tem Wi-Fi Social

O secretário Gilvan Máximo (Republicanos) anunciou que o Wi-Fi Social também será instalado na feira e praças do Gama

Publicado em 05/09/2019 - 00:00

Brasília (DF) – Na manhã de quarta-feira (4), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF (Secti) inaugurou o Wi-Fi Social no BRT do Gama. Acompanhado do administrador do Gama, José Elias; do deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF); e da deputada distrital Julia Lucy, o secretário Gilvan Máximo Republicanos aproveitou a ocasião para testar o serviço dentro do BRT.

Segundo Gilvan Máximo, a internet gratuita é uma determinação do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. “O nosso intuito é conectar o cidadão aos serviços públicos. Pretendemos ampliar o serviço em escolas, feiras e fazer com que o Distrito Federal seja a primeira Cidade Inteligente da América Latina, ou seja, transformar a nossa capital em um modelo de tecnologia”, explicou.

O secretário anunciou que o Wi-Fi Social também será instalado na feira e praças do Gama. Segundo ele, em breve a secretaria vai lançar, também, os carros elétricos. “Todos esses benefícios são uma conquista para toda a população do Distrito Federal. O Wi-Fi Social proporciona mais comodidade para os usuários do BRT”, disse Gilvan Máximo.

Já estão com Wi-Fi Social em funcionamento, a Feira e a UPA de Ceilândia, além da Feira do Produtor de Vicente Pires

Texto e foto: Ascom – Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro