Deputados republicanos são destaque entre melhores parlamentares do Brasil

Troféu Bom Parlamentar classificou 10 republicanos entre os 200 melhores deputados e senadores do ano

Publicado em 08/12/2021 - 13:16

Brasília (DF) – Os deputados republicanos Amaro Neto (ES), Jhonatan de Jesus (RR), Carlos Gomes (RS), Gilberto Abramo (MG), Silvio Costa Filho (PE), Julio Cesar Ribeiro (DF), Aline Gurgel (AP), Celso Russomanno (SP), Aroldo Martins (PR) e o senador Mecias de Jesus (RR) foram agraciados, nesta quarta-feira (8), com o Troféu Bom Parlamentar. A premiação é uma iniciativa do Ranking dos Políticos, que acontece anualmente e usa critérios como combate à corrupção, aos privilégios e ao desperdício da máquina pública.

Deputados republicanos são destaque entre melhores parlamentares do Brasil Amaro Neto destaca o desempenho do partido que conta com 10 integrantes premiados. “Eu estou muito orgulhoso da pontuação do Republicanos. Quando vemos o nosso partido tão bem pontuado, é sinal de que estamos em consonância com os anseios da sociedade”. Ele ainda destacou o desempenho dos parlamentares do Espírito Santo, que tem seis, dos 13 deputados, entre os agraciados com o troféu.

Na avaliação do deputado Carlos Gomes, as homenagens, assim como as críticas, são parte do mandato parlamentar e um político deve estar sempre apto a receber ambas. “É motivo de satisfação e alegria ser reconhecido por uma entidade que se dedica em avaliar e conceder esse prêmio. Creio que o parlamentar tem de estar pronto tanto para receber críticas quanto para ser homenageado”, disse.

Gomes acredita que o destaque do partido se deve ao bom senso nas votações, principalmente nas matérias estruturantes e as que levam ao desenvolvimento social. Para realizar a seleção dos homenageados o Ranking dos Políticos avalia dados como presenças nas sessões, economia de verbas, processos judiciais e votações dos parlamentares nas decisões mais importantes do Congresso.

Deputados republicanos são destaque entre melhores parlamentares do Brasil

A premiação foi, para o deputado Aroldo Martins, uma surpresa. “Fazemos o trabalho normalmente, com dedicação e espírito de comprometimento, mas não esperávamos que tais instituições nos encontrassem. Sabemos que temos que melhorar a cada dia, mas situações como essa nos mostram que estamos num bom caminho”, afirmou.

Julio Cesar Ribeiro acredita que a premiação reafirma a sintonia do partido com o que a população almeja. “Como um bom republicano que sou, vou continuar votando de acordo com os anseios da sociedade e seguir trabalhando para que o nosso partido cresça ainda e mais”.

Deputados republicanos são destaque entre melhores parlamentares do Brasil

A parlamentar Aline Gurgel sempre acreditou que através da boa política era possível transformar vidas. “Essa honraria que eu recebo é em nome das mulheres, do Amapá, do Norte e das crianças. O compromisso que tenho com um Brasil mais justo e igualitário só aumenta. Hoje, mais do que nunca, eu me sinto honrada em poder legislar em prol do nossos país”, finalizou.

Texto: Fernanda Cunha, com edição de Mônica Donato / Ascom – Liderança do Republicanos na Câmara
Fotos: Douglas Gomes – Liderança do Republicanos na Câmara

Reportar Erro
Send this to a friend