Deputado quer discutir atendimento psicológico para atletas profissionais

Comissão do Esporte aprovou requerimento do deputado federal Roberto Alves (PRB-SP) para realização de audiência pública sobre o tema

Publicado em 15/08/2019 - 00:00

Brasília (DF) – A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira (14), um requerimento do deputado federal Roberto Alves (Republicanos-SP) que solicita uma audiência pública para discutir o Projeto de Lei nº 7683/2017, que obriga as entidades desportivas a garantir aos seus atletas o atendimento psicológico.

O PL é de autoria do ex-senador e atual prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos). A proposta altera o inciso III do artigo 34 da Lei nº 9.615/98, a ‘Lei Pelé’, para garantir que os atletas profissionais tenham, além dos exames médicos e clínicos necessários à prática esportiva, a assistência psicológica continuada.

Como relator da matéria, Roberto Alves quer ouvir representantes de clubes, associações, confederações e entidades, além de atletas profissionais, para discutir a viabilidade social e financeira desta proposta, já que a inclusão do atendimento psicológico pode gerar um impacto financeiro às entidades desportivas.

“A minha missão, como relator, será ouvir todas as partes interessadas, para que eu possa emitir um parecer justo, que não inviabilize o esporte”, disse o republicano.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Roberto Alves

Reportar Erro