Deputado pede ampliação do sinal de internet em Passo Fundo (RS)

Carlos Gomes (Republicanos-RS) e o vereador Leandro Rosso (Republicanos) estiveram no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações

Publicado em 05/09/2019 - 00:00

Brasília (DF) – O deputado federal Carlos Gomes (Republicanos-RS) e os vereadores de Passo Fundo, Leandro Rosso (Republicanos) e Ronaldo Rosa (SD), estiveram no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) na quarta-feira (4), para solicitar a expansão da cobertura do sinal de internet no município, especialmente para as comunidades do interior. Eles foram recebidos pelo diretor do Departamento de Inclusão Digital, Wilson Wellisch, e pelas assessoras Jane Pedrosa e Daniela Schiettino.

Segundo Wellisch, o ministério trabalha em três frentes para responder a este tipo de demanda. A primeira é a oferta de incentivos financeiros para que as operadoras locais ampliem a sua rede. A segunda é a inserção das localidades na lista de áreas a serem contempladas com recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações. E a terceira é a contratação de pacotes de internet via Telebras, com verbas oriundas de emendas parlamentares. “Este é um serviço realizado mediante contrato temporário, que pode suprir por um determinado período a carência desses locais por conexão de banda larga”, informou.

Para o vereador Leandro Rosso, a integração digital é fundamental para levar o desenvolvimento tecnológico e econômico para essas populações.

“Hoje as pessoas usam a internet para trabalhar, estudar e se comunicar com o mundo por meio de plataformas como as redes sociais”, complementou Carlos Gomes. Os republicanos garantem que esgotarão todas as alternativas para solucionar o problema.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Carlos Gomes

Reportar Erro