Deputado Hugo Motta anuncia voo da Azul para Patos (PB)

Primeiro voo comercial saindo do sertão da Paraíba será inaugurado em agosto deste ano

Publicado em 01/06/2021 - 17:16

Patos (PB) – Um sonho antigo. É assim que o líder do Republicanos na Câmara, deputado Hugo Motta (PB), se refere ao primeiro voo comercial da cidade de Patos. “Desde que assumi meu primeiro mandato, em 2011, essa tem sido uma das minhas principais bandeiras, viabilizar a aproximação de Patos e de todo o sertão paraibano, através de voos regionais, com as principais cidades e centros do país e do mundo”, afirmou.

Para Hugo Motta, o voo, que será realizado pela empresa Azul Linhas Aéreas, mudará a realidade do sertão no que diz respeito à logística e à melhoria da qualidade de vida da população visto que os aeroportos mais próximos ficam na capital João Pessoa e em Campina Grande.

“Hoje, as pessoas que estão em Patos, Sousa, Cajazeiras e também nas cidades próximas, tanto do Rio Grande do Norte quanto de Pernambuco, não precisam se deslocar 300 ou 500 km para ter acesso a um aeroporto”, disse o líder do Republicanos na Câmara. O voo inaugural acontecerá em oito de agosto e as vendas de passagens começam na próxima semana.

O parlamentar observa que a inclusão de Patos nos trajetos da Azul vai aumentar as possiblidades de emprego, aproximando não só pessoas, mas desenvolvendo o comércio eletrônico. “As encomendas e compras chegarão de forma mais ágil porque esse voo acontecerá diariamente, facilitando não só o que a nossa população compra como o que vende e produz”.

O anúncio do voo foi feito durante encontro, realizado virtualmente, e contou com a presença do prefeito da cidade, Nabor Wanderley (Republicanos), que agradeceu à empresa Azul. “Pela sensibilidade em valorizar o potencial do estado e por interligar a nossa região ao Brasil e ao mundo. Isso é fundamental para o crescimento da nossa Paraíba”, assegurou.

O presidente da empresa, John Rodgerson, ressaltou que pretende aumentar a abrangência de atuação no país. “Queremos lembrar a todos que o Brasil não é só Rio de Janeiro e São Paulo, o Brasil é muito maior que isso e é essa a visão que a Azul tem. Em nome dos nossos 13 mil funcionários, temos muito orgulho de anunciar o primeiro voo da empresa na cidade de Patos”, disse.

De acordo com o Governador da Paraíba, João Azevedo, a obra do Aeroporto de Patos já está licitada e contratada, e terá início nos próximos dias. A nova pista terá capacidade para receber aviões maiores e um terminal de passageiros para oferecer mais conforto aos consumidores. Azevedo destacou ainda a posição geográfica da Paraíba, que favorece contato com outros países. “Temos condições reais de abrigar e receber turistas do mundo inteiro. Esse voo vai favorecer cada vez mais a interiorização do turismo”, argumentou.

Ainda estavam presentes o diretor de Relações Institucionais da Azul, Fábio Campos; e os assessores Gustavo Navarro e César Grandolfo; o secretário de Infraestrutura, Deusdete Queiroga; e o secretário da Fazenda, Marialvo Laureano.

Texto: Fernanda Cunha, com edição de Mônica Donato / Liderança na Câmara
Fotos: Douglas Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend