Deputado federal Gustinho Ribeiro se filia ao Republicanos

“A partir de agora, serei um soldado do Republicanos”, disse o parlamentar sergipano

Publicado em 22/03/2022 - 19:46

Brasília, DF – Sob o comando do presidente Marcos Pereira (SP), aconteceu, nesta terça-feira (22), a filiação do deputado federal Gustinho Ribeiro (SE) ao Republicanos. “Venho colaborar para o fortalecimento e o crescimento do partido, que é um dos maiores do Brasil. Chego aqui com muita esperança, entusiasmo e vontade de contribuir para o país e para nossos estados”, afirmou Gustinho, que é o 39° deputado republicano na Casa.

Gustinho Ribeiro assegurou que a filiação ao Republicanos implica comprometimento com as bandeiras da legenda. “A partir de agora, serei um soldado do Republicanos. Quero contribuir para que o partido se consolide ainda mais como uma das principais forças do Congresso Nacional e da política brasileira”.

Ele atribui o interesse de fazer parte da bancada à boa relação que o presidente Marcos Pereira tem no Parlamento. “O presidente é um homem de palavra e essa é uma das principais características do Republicanos, por isso estou aqui hoje”, disse Gustinho Ribeiro.

Marcos Pereira ressaltou a importância do ex-deputado federal Heleno Silva (Republicanos – SE), que intermediou a vinda de Gustinho para o partido. Presente ao evento, Heleno destacou a relevância de Ribeiro para a política local. “Apesar de Gustinho ser jovem, antes de ser deputado federal, ele foi deputado estadual. É uma grande liderança em Sergipe. A vinda dele fortalece nosso partido em âmbito nacional e nos dá muita força no estado”, afirmou Silva.

Na avaliação dele, o partido oferece muitas possibilidades para Ribeiro. “Aqui há espaço para crescer, a bancada é unida e o presidente dá oportunidade a todos”, argumentou. Silva concorrerá a uma vaga como deputado federal por Sergipe na próxima eleição. Ele já exerceu o mandato na Casa por duas vezes, além de ter sido prefeito do município de Canindé de São Francisco (SE).

Estiveram presentes os deputados republicanos Lafayette de Andrada (MG), Gilberto Abramo (MG), Benes Leocádio (RN), Marcelo Squassoni (SP), Marina Santos (PI) e Amaro Neto (ES).

Texto: Fernanda Cunha, com edição de Mônica Donato / Ascom – Liderança do Republicanos
Foto: Douglas Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend