Deputado cobra conclusão das obras do Canal do Fragoso em Olinda

Deputado federal Ossesio Silva (PRB-PE) protocolou indicação sugerindo ao Ministério do Desenvolvimento Regional, a conclusão das obras, que estão paradas

Publicado em 15/08/2019 - 00:00

Brasília (DF) – Na terça-feira (13), o deputado federal Ossesio Silva (PRB-PE) protocolou na Câmara dos Deputados, a Indicação nº 1152/2019 sugerindo ao Ministério do Desenvolvimento Regional, a conclusão das obras do Canal do Fragoso, na cidade de Olinda (PE), que estão paradas.

Segundo o republicano, as vias próximas ao canal ficam alagadas quando chove,  porque o terreno é baixo e isso desvaloriza as edificações. “As ruas se tornam um verdadeiro rio de água suja e essa água empoçada demora a descer. Muitos córregos e outros canais descem para o Canal do Fragoso. Se estiverem cheios, não tem para onde a água escoar”, disse.

Ossesio Silva conta que, no mês passado, o Canal do Fragoso transbordou devido às chuvas e invadiu casas e ruas, causando prejuízo aos moradores. Para ele, a conclusão da obra é fundamental para acabar com os alagamentos na região. “Os trabalhos precisam ser finalizados o mais rápido possível no Bairro Novo, Casa Caiada, Jardim Fragoso e Bultrins. Não podemos colocar os moradores em risco”, enfatizou.

Como deputado estadual, o republicano já havia solicitado ao governo do Estado de Pernambuco a conclusão das obras do Canal do Fragoso, por meio da Indicação nº 11.127/2018, aprovada por unanimidade na época pela Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Texto: Ascom – deputado federal Ossesio Silva
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Douglas Gomes

Reportar Erro