Deputada ressalta parceria com os EUA em evento sobre política externa

Rosangela Gomes participou do Seminário “Novos Anseios da Política Externa Brasileira: Renovar para Avançar”, realizado nesta quinta-feira (21)

Publicado em 22/11/2019 - 00:00

Brasília (DF) – A deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ) participou, nesta quinta-feira (21), do Seminário “Novos Anseios da Política Externa Brasileira: Renovar para Avançar”. O evento discutiu os principais problemas e oportunidades que o Brasil precisa mapear para construir uma agenda positiva com outros países no intuito de avançar na geração de emprego e renda, sem esquecer o caráter cultural.

Como presidente do Grupo de Amizade Brasil – Estados Unidos, a republicana falou sobre a importância da parceria entre os dois países. “Os últimos 70 anos nos mostraram que não existe milagre econômico e nesse aspecto não é possível se afirmar como uma economia global sem a parceria com os EUA”, disse.

Rosangela mencionou, ainda, uma queixa recorrente da comunidade brasileira que reside nos Estados Unidos. “Os brasileiros que falecem lá fora têm encontrado grandes dificuldades para fazer o traslado do corpo de seu familiar para o Brasil. É preciso que encontremos mecanismos para ajudar essas famílias”, comentou.

Texto e foto: Ascom – deputada federal Rosangela Gomes

Reportar Erro