Curso de Oratória da FRB prepara mulheres para as Eleições 2020

O curso realizado pela FRB, em parceria com o Mulheres Republicanas preparou pré-candidatas para as eleições 2020 em Minas Gerais

Publicado em 03/12/2019 - 00:00

Belo Horizonte (MG) – Dezenas de republicanas participaram do Curso de Oratória para Mulheres, realizado pela Fundação Republicana Brasileira (FRB), em Belo Horizonte. O evento foi promovido pelo Mulheres Republicanas Minas, no Espaço Atrium, no sábado (30). A palestra foi realizada pela cientista política e comunicóloga Daniela Rabello, com os temas relacionados à imagem pessoal, estratégias de marketing para oratória, linguagem verbal e não verbal, aspectos da comunicação e planejamento de palestras.

Segundo Daniela, o curso é uma forma de proporcionar transformações e novas atitudes. “O intuito é mostrar que por meio de suas histórias de vida, as mulheres podem trabalhar o desenvolvimento e conquistar. Trata-se do empoderamento feminino,  na visão do presidente nacional,  Deputado Federal Marcos Pereira, no sentido de capacitar e torná-las aptas em assumir cargos de decisão na política”, salienta.

As participantes tiraram dúvidas sobre as várias formas de expressar publicamente ideias e projetos. Luciana Crepaldi, Secretária estadual do Mulheres Republicanas Minas, destacou que o curso é mais um incentivo para as mulheres que querem atuar na vida pública. “Trata-se de despertar para a realização de projetos, inclusive visando as eleições municipais”, reforça

O Deputado Federal Gilberto Abramo, presidente do Republicanos Minas, enfatizou que o Mulheres Republicanas vêm realizando ações em várias regiões do Estado,  buscando uma maior participação das mulheres na política.  “No Republicanos, a mulher tem vez e voz. Nosso objetivo é promover interação, filiações e oportunidades para as pré-candidatas que almejam as disputas eleitorais em 2020”, destaca.

O evento foi realizado o dia todo e contou a participação de republicanos e lideranças de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Ibirité (vereador Dimas Ramos), Itabira e Santa Luzia.

Texto e fotos: Ascom – Republicanos Minas Gerais
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro