Segundo presidente do colegiado, Coronel Zucco, reunião de amanhã analisará 15 requerimentos
Publicado em 23/5/2023 - 19:53 Atualizado em 25/5/2023 - 09:33
Brasília (DF) – Sob condução do republicano Tenente Coronel Zucco (RS), os parlamentares que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as invasões promovidas pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) se reuniram nesta terça-feira (23). O relator, deputado Ricardo Salles (PL-SP), apresentou o plano de trabalho ao colegiado.
Entre as propostas do relator, está a convocação de ministros e autoridades, além de governadores dos estados onde ocorreram as invasões de terras. Segundo o relator haverá requisição de informações de órgãos e de entidades públicas e privadas relacionadas às investigações. Serão realizadas sessões de oitivas e de audiências públicas com a intenção de ouvir testemunhas e convidados.
O deputado Coronel Zucco reafirma que a CPI tem respaldo jurídico e que vai analisar fatos concretos que comprovam a escalada de invasões. “Analisaremos possíveis financiadores, omissões, pessoas realmente envolvidas, como lideranças”.
O republicano adiantou que quarta-feira (24) haverá reunião da CPI para deliberação de 15 requerimentos de um total de 129 já apresentados.
Texto: Fernanda Cunha com edição de Mônica Donato, Ascom – Liderança do Republicanos
Foto: Douglas Gomes