Coronavírus: relatório de Marinho garante R$ 11,3 mi para regresso de brasileiros da China

Deputado Márcio Marinho é relator da MP 921, que abre crédito em favor do Ministério da Defesa para o regresso de brasileiros autorizados pelo Governo Chinês

Publicado em 11/03/2020 - 00:00

Brasília (DF) – Visando o enfrentamento da emergência decorrente do coronavírus, foi aprovado, nesta terça-feira (10), o relatório do deputado federal Márcio Marinho (Republicanos-BA) à Medida Provisória 921, que abre crédito extraordinário em favor do Ministério da Defesa, no valor de R$ 11.287.803. O recurso será utilizado no emprego das Forças Armadas para o regresso de brasileiros autorizados pelo Governo Chinês.

Cerca de 34 brasileiros já foram resgatados pelas forças armadas usando recursos da medida provisória. Agora, com a aprovação do relatório, será possível ajudar outros brasileiros e familiares da cidade Wuhan (China) que manifestaram vontade de retornar ao Brasil.

De acordo com o parlamentar, tanto no Brasil, como no exterior a proteção à saúde dos brasileiros deve ser realizada e, nesse momento, há uma preocupação ainda maior com os nacionais que residem naquele país. “Não podemos abandonar essas pessoas, que são parte da nossa nação. A aprovação do crédito se faz necessária para que cuidados importantes e especiais sejam tomados nesse regresso”, ressalta.

Após aprovação, a MP seguirá para discussão e votação de deputados e senadores em sessão conjunta do Congresso.

Texto: Ascom – deputado federal Márcio Marinho
Foto: Douglas Gomes

Reportar Erro