Coordenadoria de Políticas para Mulheres será inaugurada em Cristalina (GO)

Órgão foi criado após indicação da vereadora Luciana Cândida (PRB)

Publicado em 17/07/2019 - 00:00

Cristalina (GO) – A Prefeitura de Cristalina inaugura, nesta quarta-feira (17), a Coordenadoria Municipal de Políticas para Mulheres, no antigo Corpo de Bombeiros. O departamento foi criado após indicação da vereadora Luciana Cândida (PRB). O evento contará com a presença da secretária nacional de políticas para as mulheres, Cristiane Britto (PRB) e do deputado federal João Campos (PRB-GO).

O principal objetivo da coordenadoria é cuidar das mulheres e, consequentemente, proteger as famílias. “O órgão nos dará condições de desenvolver projetos e políticas públicas para o empoderamento feminino, resgate da dignidade, e, em especial, prevenção e combate à violência. Será um importante órgão de apoio à mulher e à família. Afinal, cuidar da mulher é cuidar da família”, finalizou a republicana.

Um dos principais desafios da coordenadoria é lançar o projeto “Mulheres Empoderadas”. Na ocasião, 100 mulheres serão capacitadas, assistidas psicologicamente e intelectualmente para serem multiplicadoras no resgate de pessoas que precisam de ajuda.

O equipamento também vai implantar a “Indústria Social”, que vai gerar emprego e renda e capacitação em cursos de informática básica e assistente administrativo. O programa será aplicado em parceria com a Faculdade Fan Padrão de Goiânia. Os projetos têm uma simples finalidade, como explica a vereadora: “Queremos mostrar para a mulher que ela pode ir além do que consegue ver e agir”.

Texto: Gisele Rocha / Ascom – PRB Mulher Nacional
Foto: Cedida

Reportar Erro